Para estudantes

Seu inglês precisa ser Vivido e não estudado.

Ao longo da minha carreira como professor de inglês, pude identificar que existe um anseio que supera toda e qualquer frase que um aluno possa emitir na busca de descrever seu verdadeiro objetivo com a língua inglesa. Identifiquei que em todo relato de objetivo com a língua, em toda reclamação sobre método ou professor que já passaram, existia uma busca muito mais profunda do que simplesmente pronunciar algo certo ou conseguir ver um filme sem legenda. O que falo para todos meus alunos e agora estarei falando para você, é o seguinte:

“Você quer ser você em inglês”.

Pode parecer bobo, simples ou até mesmo óbvio, porém muitos falantes da língua inglesa, por mais que saibam com perfeição a gramática, quando tem a oportunidade de se comunicar usando o inglês, acabam por manifestar uma versão de si extremamente minimizada de quem realmente são. Eu aposto que seus colegas de trabalho, seu chefe e sua família saibam com muita precisão qual é o seu verdadeiro potencial. Todavia, quando você entra em uma reunião em inglês para falar com colegas de outros países, a ponte que intermediará esse primeiro contato, será sua capacidade linguística de se autorepresentar.

Já pensou seu principal atributo ser seu carisma? Como fazer isso em inglês? Quais palavras usar para transparecer ao ouvinte aquilo que é tão subjetivo como uma palavra seguida de sorriso? Já pensou, ser o melhor de sua função no seu país e quando você se depara com estrangeiros, sua capacidade de se autorepresentar é equivalente ao de uma criança de 5 anos? Muitos alunos que tive passaram por isso, e não tem como não se sentir desolado após tal fracasso.
O Método OAK foi pensado na premissa de que nossos alunos precisam ser capazes de falar em inglês aquilo que eles vivem falando em português. Precisam aprender palavras daquilo que mais usam em português e se em português não tem o hábito de explicar ideias com profundidade, por que exigiremos tal habilidade em inglês? “Entenda, você não mudará como pessoa ao falar inglês, mas é sua obrigação usar essa língua para representar-se da forma mais ampla e palpável possível.”

A jornada do aprendizado do inglês é extremamente particular, assim como sua vida. Por isso, o curso de inglês não pode ser “mais um curso” dentre outros, mas extensão daquilo que você construiu até o momento. Estamos ansiosos para lhe conhecer e ajudar a tornar-se comunicador de si para o mundo.

COMO
FUNCIONA

Através do site, o aluno poderá entrar em contato com os professores membros do Método OAK e iniciar uma conversa pelo whatsapp para marcar uma aula experimental e falar de preços.
Tendo feito a aula experimental, tirado todas as dúvidas, se identificado com o professor, ambas as partes criarão uma agenda de aulas.
Tendo acordado quanto aos valores, data do pagamento, dias e horários agendados, as aulas terão início.

Letícia Rodrigues

Me chamo Letícia Rodrigues, tenho 31 anos e estou atualmente estudando Relações Internacionais, curso que será concluído em 2022. Ensino inglês desde 2008, tendo trabalho em várias escolas de inglês, com diferentes metodologias e materiais didáticos. Hoje trabalhado, exclusivamente, como professora membro do Método OAK desde 2017. Trabalho apenas com aulas particulares on-line para estudantes de todas as idades.

Carolina Lacerda

Eu sou a Carolina Lacerda, tenho 24 anos e estudo Relações Internacionais, curso que será concluído em 2022. Atuo como professora de inglês há 5 anos e sou professora membro do Método OAK desde 2020. Além disso, conto com experiência internacional de intercâmbio. Trabalho com aulas particulares e pequenos grupos (máximo de 4 alunos), ministrando aulas online para estudantes de todas as idades.

Laura Luiza

Me chamo Laura Luiza, tenho 21 anos e atualmente curso Relações Internacionais. Fiz um intercâmbio para Toronto, Canadá em 2018 com o fim de aprimorar a língua inglesa, retornado com um diploma de proficiência. Sou professora membro do Método OAK dês do primeiro semestre de 2020, ensinando para pessoas de todas as idades e de diferentes níveis através da plataforma online.

TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI

Quanto custa cada aula particular?

O valor da aula pode variar de cada professor membro do Método OAK. É preciso conversar com o professor e perguntar diretamente a ele quanto custa sua hora aula.

O Método OAK disponibiliza certificado com a quantidade de horas estudadas?

Sim. Será disponibilizado certificado com a contagem de horas estudadas. O professor fará o pedido para a coordenação do curso informando as horas estudadas e o certificado será emitido de acordo com as informações passadas.

Qual o tempo mínimo cursado para o aluno obter certificado?

O certificado será emitido para alunos que tenham estudado no mínimo 1 mês. O certificado atestará o nível de inglês e as horas estudadas.

É possível mudar de professor durante o curso?

O vínculo entre aluno e professor é de responsabilidade de ambas as partes. Entendemos que seja importante cumprir com acordos mensais, e havendo desejo de parar, basta avisar o professor em questão e buscar outro professor membro do Método OAK.

Só existe aula particular?

Cada professor membro do Método OAK escolhe a modalidade de curso que quer ministrar. Temos professores que apenas dão aulas particulares, os que dão apenas aulas em grupo e os que dão aulas em ambas modalidades.

É possível que um aluno se torne um professor membro do Método OAK?

Sim. O Método OAK está hoje dentro de escolas de ensino fundamental, médio e superior. Lá, os alunos tem uma fase do curso em que “estagiam” dando aulas de inglês para alunos iniciantes. Nas aulas particulares, o professor pode ajudar o aluno que têm esse objetivo.

Todos os direitos reservados - 2021